Movimento Cursos de Cristandade

  1. Os Cursilhos de Cristandade nasceram nos anos quarenta em
    Palma de Maiorca (Espanha).
    A história do Movimento dos Cursilhos de Cristandade está intimamente ligada à história de Eduardo Bonnín Aguiló. Foi no seio de Eduardo que o Espírito Santo infundiu e fez germinar as ideias primogénitas; daí nasceu esta obra Divina, "inquietação apostólica" de tão grande valia, os Cursilhos de Cristandade, que rapidamente se espalharam por todo o mundo e atingiram dimensão universal!
    No início dos anos quarenta, no cumprimento do serviço militar, Eduardo foi confrontado com uma realidade totalmente diferente da que até então tinha vivido nos ambientes familiares que frequentava.
    “Ali valorizavam-se e viviam-se uns valores completamente diferentes e opostos aos que tinham sido para mim norte e guia desde a minha juventude. Este choque, comprovado de forma contínua na minha vida de quartel, lançou-me a seguinte reflexão: a essa gente, pesa-lhe a Lei, ou ignora a Doutrina? Por um sem fim de razões, cheguei à conclusão de que, mais do que pesar-lhes a Lei, era o de que não tinham nenhuma ideia da Doutrina. Da Verdade, dessa Verdade que, acreditando com fé e praticando com alegria, nos faz pessoas livres". (O Meu Testamento Espiritual, Eduardo Bonnín Aguiló, pag. 26)


    Ler mais: http://sn-mcc-portugal.webnode.pt/historia/