Peregrinação ao Santuário de Fátima - 7 de Outubro de 2017

  1. Peregrinação ao Santuário de Fátima
    "A fé move multidões ", diz o povo e é verdade.

    Neste caso a fé moveu um grupo de arcuenses que, no dia sete de Outubro, rumaram ao Santuário de Fátima e cujo objetivo era um dia repleto de oração, de recolhimento, de verdadeira peregrinação à Mãe de Deus.
    Esta vontade foi concretizada num ambiente de paz, tranquilidade e fé, juntando cerca de 120 peregrinos arcuenses, conscientes da sua determinação e espírito de oração.
    À chegada ao Santuário, pelas onze horas, houve missa na Basílica da Santíssima Trindade. Depois houve tempo para momentos de opção individual para visitas, recolhimento e oração. Na parte da tarde, antes do regresso aos Arcos, reuniram-se, de novo, para o terço na Capelinha das Aparições.
    Esta peregrinação inseriu-se no âmbito das comemorações do centenário das aparições de Fátima e foi uma iniciativa do Ex.mo Pároco Aventino Freitas, com a colaboração de Regina Tavarela e Rosa Maria Castro.
    Na hora do adeus ficou a vontade de voltar, pelo que se espera por outras peregrinações, num salutar e verdadeiro espírito cristão.

    Maria do Céu Bivar