Festa de Nossa Senhora dos Remédios 2017 - S. Paio

  1. No passado dia 27 de Agosto celebramos a Festa de Nossa Senhora dos Remédios.
    Esta foi antecedida, como era habitual, pela Novena, que teve início no dia 18 de Agosto, onde dia após dia reflectimos na Palavra de Deus sob o olhar de Maria. No Sábado, dia 26 de Agosto saímos em procissão de velas, manifestado a nossa fé resultante de toda a nossa reflexão durante a Novena para assim entrarmos no ambiente festivo do termo do sábado e do dia do Domingo com a Eucaristia e a Procissão.
    Procurei, na sermão da Festa, falar sobre a necessidade de preservarmos as nossas festas, num ambiente de verdadeira religiosidade, onde também podemos encontrar o convívio e alguma diversão que não podem ser contrárias a aquilo que queremos celebrar.
    Fiz um apelo, para que cristãos, com verdadeira prática religiosa (de Missa Dominical), assumissem o compromisso de orientar as nossas festas religiosas, sempre em comunhão com o pároco (nada fazendo sem que este tenha conhecimento e dado a sua aprovação), não permitindo que outros, que por vezes, são "simpatizantes da nossa fé" possam fazer parte das nossas ditas comissões de festas.
    As nossas Festas religiosas são de extrema importância para a vida das nossas comunidades, mas têm que ser o resultado de uma fé vivida ao longo do ano, quase como uma exteriorização de tudo aquilo que celebramos, domingo após domingo.
    Quero agradecer a todos aqueles que colaboraram para mais uma realização das Festas em louvor de Nossa Senhora dos Remédios.

    Encontra o relatório das receitas e despesas da Festa na Secção dos Documentos