Cobertura da Igreja de S. Bento

  1. No passado dia 10 de Abril, foi dado por concluída a recuperação da Cobertura da Igreja de S. Bento.
    Podemos agora celebrar, mais um grande passo, na recuperação do nosso património, ao impedirmos a continuação da degradação desta Igreja de tão grande importância para todos nós.
    A Igreja ainda não vai ser aberta ao culto, dado que precisamos de tempo para que toda a estrutura dos tectos da Igreja possa assim secar devidamente (gessos e estuque). Esperamos que em breve possamos reencontrar neste espaço a imagem do nosso Venerável S. Bento.
    Apesar da obra ainda não estar totalmente paga, quero deixar um agradecimento a todos os que colaboraram, sobretudo monetariamente, para a sua recuperação, bem como a todos aqueles que dedicadamente se disponibilizaram a ajudar neatas obras. Queremos destacar a família do Senhor Rui Aguiam e do Sr. António Cerqueira Gonçalves, que permitiram o acesso e disponibilizaram o recinto para organização do Estaleiro e tão morosamente esteve nas suas propriedades. Muito obrigado.
    Á Câmara municipal reforçamos o nosso agradecimento. Sem eles, nem sequer nos atreviríamos a iniciar obras de tão grande envergadura. Esperamos poder continuar a contar com a vossa colaboração para liquidação desta dívida e na recuperação das outras Igrejas da nossa Vila de Arcos de Valdevez.


    A Fábrica da Igreja Paroquial de Arcos de Valdevez (Salvador)