Celebrações da Semana Santa - 2016

Celebrações da Semana Santa - 2016

Publicado em 03 / 27 / 2016
A Semana Santa foi vivida, com grande afirmação, neste ano, na nossa vila de Arcos de Valdevez. Demos início à Celebração da Benção dos Ramos na Igreja de S. Paio, com a habitual procissão até à Igreja Matriz. Contamos com a participação de uma grande multidão em todas as celebrações. Missa Vespertina da Ceia do Senhor, com o rito do Lava-pés; Procissão do "Ecce Homo" (organizada pela Santa Casa da Misericórdia); Celebração da Paixão, com a adoração da Cruz; Via Sacra (apesar da muita chuva, saiu da Igreja de S. Paio em direcção à Igreja Matriz. Contou com a participação das crianças da Catequese que, devido à chuva, apenas representaram as últimas estações.); No Sábado a Vigília Pascal (onde tivemos a preparação e benção dos Círios Pascais das quatro comunidades: Salvador, S. Paio, Vilafonche e Giela. No canto do Glória a entrada das quatro cruzes das mesmas paróquias). Queremos agradecer a colaboração de todos (Coro inter-paroquial, catequistas, crianças e pais e todos os que mnos auxiliaram durante os preparativos e todas as celebrações. Fica Igualmente um agradecimento ao Município de Arcos de Valdevez pelo embelezar das ruas e o apoio colocado em todos os eventos. à Santa Casa da Misericórdia, o contributo prestado com a procissão do Ecce Homo que, para além de embelezar a nossa semana Santa, nos ajudou a reflectir melhor sobre os momentos da Paixão do Senhor Jesus.