Crisma Arciprestal em Arcos de Valdevez

Crisma Arciprestal em Arcos de Valdevez

Publicado em 07 / 07 / 2017
No passado dia 8 de Julho, pelas 10 horas da manhã, na Igreja Matriz de Arcos de Valdevez, realizou-se a celebração do Crisma Arciprestal. A celebração foi presidida pelo Senhor Bispo, Dom Anacleto Oliveira, e concelebrada por alguns párocos do arciprestado. Um grupo de cinquenta crismando oriundos de várias paróquias do arciprestado, concluíram o percurso catequêtico de dez anos com a celebração do Sacramento da Confirmação. A formação destes jovens passou pelos diversos grupos catequêticos do arciprestado: Aboim das Choças, Arcos (Salvador), Arcos (S. Paio), Couto, Gondoriz, Paço e Távora (Santa Maria). Durante a celebração, o Prelado, na homilia, recordou o encontro estabelecido anteriormente, focando sempre o que mais admiravam na figura de Jesus Cristo.