Feira de artesanato, arte e gastronomia em Cenon, Bordéus

Feira de artesanato, arte e gastronomia em Cenon, Bordéus

Publicado em 05 / 02 / 2015
No dia de 3 de maio, na feira de Artesanato, Arte e Gastronomia, organizado pela Associação Alegria Portuguesa da Gironde e a Câmara Municipal de Cenon, Bordéus, vamos ter pela primeira vez a celebração da Eucaristia, presidida pelo padre José Aventino Amorim de Freitas, pároco da vila de Arcos de Valdevez. Esta celebração, terá a presença da imagem de Nossa Senhora da Lapa, cópia da imagem original da Igreja de Nossa Senhora da Lapa em Arcos de Valdevez, que posteriormente ficará para devoção dos nossos emigrantes numa igreja da comunidade de Cenon. Esta imagem é fruto da generosidade do Município de Arcos de Valdevez, que no diálogo com o pároco quis deixar este sinal e está presença de nossa Senhora da Lapa, junto dos seus emigrantes em Cenon.