Festa das Bem-Aventuranças 2020 - Núcleo de Salvador

Festa das Bem-Aventuranças 2020 - Núcleo de Salvador

Publicado em 02 / 16 / 2020

No dia 16 de fevereiro de 2020, na Igreja Matriz da Paróquia de Arcos de Valdevez (Salvador), os catequizandos do 7º ano celebraram a sua festa. Compareceram os quinze elementos inscritos neste grupo, dando a toda a Assembleia uma perspectiva catequética das Bem-Aventuranças. “Ao ver a multidão, subiu a um monte, e, depois de se ter sentado, aproximaram-se d’Ele os discípulos. Tomando então a palavra, começou a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos Céus.” Continuou com estes preceitos e mais do que tudo, são um convite para adoptarmos esta postura perante a vida, um ensinamento sobre como nos comportarmos perante os outros e uma lista de escolhas pelo bem. Um guia para o amor, a paz e a felicidade de cada um e de todos. Na Homilia, o Pároco salientou que as Bem-Aventuranças, estão dentro da Lei mas numa atitude mais humana com “Amor”, “Paz”, “Justiça”, ”Misericórdia”, “Verdade”, “Respeito” e “Felicidade” para com o Irmão.