Visita dos Alunos do Agrupamento de Escolas às obras da Igreja Matriz

Sem Imagem

Visita dos Alunos do Agrupamento de Escolas às obras da Igreja Matriz

Publicado em 03 / 10 / 2015
Na passada terça-feira, dia 10 de Março, decorreu uma visita de alunos do 1º ciclo do Agrupamento das Escolas de Arcos de Valdevez às Obras de Reabilitação da Igreja Matriz de Arcos de Valdevez. Esta visita, enquadrada em toda a dinâmica da reabilitação da Igreja, teve como finalidade sensibilizar para um maior respeito pelo património de Arcos de Valdevez, no qual enquadramos as Igrejas com toda a sua arte apresentada no espólio aí existente: Arquitectónico, de talhas, esculturas, azulejos, pinturas murais, etc. Estes edifícios falam um pouco sobre a história das nossas comunidades, bem como da nossa vila. Esta iniciativa, contou com o apoio da Câmara Municipal, através da Casa das Artes, funcionou como meio educacional e terá grandes reflexo ao longo das décadas, através destes jovens, que passarão a olhar para estes monumentos com outros olhos e talvez com uma maior sensação de pertença, que até então poderiam ainda não ter. Esta intervenção conta com a participação dos paroquianos, da colaboração da Câmara Municipal e ao financiamento do Programa Operacional ON.2 - Eixo III - Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, com uma taxa de comparticipação de 70%, com investimento elegível de 757.212,68 € e uma comparticipação FEDER (Fundo de Desenvolvimento Regional) de 495.106,49 €.