Semana Santa

Semana Santa

Sem Imagem

Semana Santa

Publicado em 04 / 05 / 2020

Esta Semana Santa é marcada por um momento de grande sofrimento e provação, mas também por um convite a um grande amor pelos nossos irmãos.

A Cruz de Cristo fala-nos deste amor e convida-nos a participar nele.

Foi-nos lançado em desafio que muitos acolheram: fazermos a nossa própria cruz em casa com qualquer material e colocá-la na entrada ou mesmo dentro de casa, claro que fora tem outro significado... Esta cruz pode e deve sofrer algumas alterações no decorrer da Semana Santa e do Tempo Pascal. No domingo de Ramos, colocar algum ramo de oliveira ou outro, no tríduo Pascal outros sinais mais reveladores da paixão do Senhor, mas também alguns elementos que podem manifestar os nossos sentimentos de fé e de esperança. No domingo de Páscoa uma cruz que se apresente festiva... de grande alegria, é a Páscoa do Senhor.

Devemos aproveitar este tempo de sofrimento (Pandemia) para também fazermos a nossa Via Sacra, a semelhança de Cristo... Com grande responsabilidade e muita confiança em Deus, tal como o fez Jesus Cristo que abraçou a sua cruz e caminhou com ela para cumprir, desta forma, a vontade do Pai e assim, a todos nos salvar.

Uma Santa Páscoa para todos