Saída de N. Sra do Castelo para a Igreja de Vilafonche - 2017

Sem Imagem

Saída de N. Sra do Castelo para a Igreja de Vilafonche - 2017

Publicado em 05 / 13 / 2017
No dia 14 de Maio, deste ano de 2017, saiu a imagem de Nossa Senhora do Castelo em peregrinação para a Igreja Paroquial de Santa Comba de Vilafonche. Estavam muitos fiéis concentrados junto à Capela aguardando a sua saída para assim a acompanhar até à Igreja Paroquial, entre eles, muito fiéis descalços para assim cumprir promessa. No trajecto, paramos no local onde no ano de 1958, ocorreu a tragédia que vitimou quase duas dezenas de pessoas e que deixou muitas famílias em estado de choque e de grande luto. Esta paragem deveu-se a uma iniciativa de um grupo de pessoas que iniciaram um movimento com a preocupação de erguer no locar onde o autocarro parou um memorial a estas mesmas vítimas. O Presidente da Câmara, Dr. João Manuel Esteves apresentou a iniciativa e explicou no que consistia este memorial. De seguida o Padre Aventino recordou as vítimas e os seus familiares através de uma oração. Terminada a celebração, a peregrinação retomou o seu percurso até a Igreja Paroquial onde se seguiu a Eucaristia.