Vigília Pascal - 2017

Vigília Pascal - 2017

Publicado em 04 / 14 / 2017
Celebramos hoje a Vigília Pascal, num verdadeiro ambiente de festa. A Igreja, ainda às escuras, encheu-se de fiéis e durante toda a celebração alegraram-se com a presença de Cristo Ressuscitado. Estiveram presentes as Paróquias de Salvador, S. Paio, Vilafonche, Giela e Guilhadeses com os Círios pascais e as cruzes da Páscoa. Nesta celebração receberam o Sacramento do Baptismo duas Jovens, A Beatriz e a Soraia. Estas jovens depois de percorrerem um caminho de formação e de discernimento, sobre a sua fé e a Pessoa de Jesus Cristo que culminou no pedido de Baptismo fizeram a sua caminhada Catecumenal e, no primeiro domingo da quaresma foram admitidos, onde passaram a ser designados pelo nome de "Eleitos". Nos três últimos domingos da quaresma foram submetidos aos "escrutínios" a fim de serem libertos do pecado e fortalecidos em Cristo que é caminho, verdade e vida. Um grande momento para celebrar Cristo Ressuscitado...